segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Washington gosta de segurança

Washington da Silva Rego pede a volta dos guardas municipais motorizados
Ele chega religiosamente às 5h30m da manhã, para sua caminhada diária na pista do Parque da Barragem. Depois de uma hora a suar, aproveita os equipamentos para manter a boa forma. Neste meio tempo, vai conversando com um aqui, outro ali, fazendo amizades, cultivando as antigas. Chama a todos pelo nome.  Washington da Silva Rego é um verdadeiro arquivo histórico da região. Chegou aqui em 1955, e, desde então, mora na rua Gentios. Dos tempos da infância, ele se lembra que, na área da Barragem, funcionava uma imensa olaria. Lembra-se também de pescar nas nascentes da região, num riacho a que chamavam de Corgão, perto de um moinho, onde ia comprar fubá para sua mãe.
Caminhante contumaz, Washington já experimentou todas as pistas da cidade, mas não esconde a sua predileção pela do Parque da Barragem. “O ambiente aqui é muito bom, muito agradável, tranquilo. A insegurança incomoda um pouco, mas acho que a polícia tem agido mais. A Guarda Municipal motorizada é que anda sumida, era muito bom pra todos”, reclama.(postado por Tetê Rios)

Um comentário:

  1. Antonio Augusto Pereira8 de outubro de 2013 às 09:03

    Bem lembrado. Realmente não tenho visto os guardas naqueles veículos que conduzem em pé. O que aconteceu? Alô, alô Guarda Municipal. Queremos vocês de volta.

    ResponderExcluir