domingo, 13 de outubro de 2013

O menino e o prefeito

O Blog do Parque está de cara nova.
Os bambus chegaram para homenagear a artista chinesa Wen Ma que ontem, dia 12 de outubro, entregou à cidade a sua Ilha do Encantamento, ali no meio do lago, com plantas pintadas em nanquim negro, esperando os brotos explodirem em cores nesta primavera que começou ainda com pouca chuva mas prometendo uma estação belo-horizontina, com certeza.
O prefeito Marcio Lacerda esteve ontem visitando as instalações e deu boas gargalhadas quando ouviu uma historinha do editor do blog, preocupado com a contaminação das águas do lago pelo esgotos despejados por ali.
Com o enchimento da lagoa, a criançada da área tem nadado bastante nas águas rasas. Outro dia, o cheiro de esgoto era forte e o menino nadava mesmo assim. E foi alertado pelo editor: 
"não nade aí, você está nadando numa água suja, contaminada, de esgoto, você está nadando em cocô", ao que o garoto, corpo molhado, e um olhar de "menino sabe tudo" respondeu com sinceridade: "olha moço, o único cocô que eu vi por aqui foi aquele ali, que acabei de fazer".
Marcio Lacerda explicou que ali no lago da barragem o esgoto passa dentro da lagoa, em tubulões e é despejado na rede normal da área. O que pode existir são esgotos clandestinos jogados na rede de recolhimento de água de chuva.
Precisou de o próprio prefeito comparecer ao parque para dar esta explicação, uma vez que seus assessores, secretário de obras, chefes de gabinetes e que tais, solicitados pelo blog a informar à população sobre a  dispendiosa obra de 45 milhões de reais recém terminada, não deram a mínima resposta. Ignoraram os frequentadores com arrogância típica.

3 comentários:

  1. Então, qual a solução para os esgotos clandestinos? Fiscalização? Educação? Orientação? Devemos defender a união de toda a comunidade ao redor do parque contra a poluição da barragem. Conscientização geral e apoio do poder público pra fiscalizar e punir os poluidores. Tenho a certeza de que o prefeito Marcio Lacerda vai abraçar esta nossa causa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...lamentavelmente esse é o retrato de nosso país! A solição, no meu entender passa sim, por concientização de toda a comunidade mas só vai funcionar mesmo é com eficaz e continua fiscalização e aplicação de multas.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir