domingo, 20 de outubro de 2013

Os problemas que as caminhadas provocam

O Dr. João Figueiró é cirurgião especialista em pés e tornozelos do Hospital Madre Tereza, pratica corrida, tem saúde invejável, e outro dia, em visita à barragem, e a pedido do Blog, deu alguns conselhos sobre os procedimentos de, numa caminhada, sentirmos uma torção ou dor no pé.

“As torções mais comuns são as de tornozelo, com graus que vão de uma entorse simples a até uma lesão de ligamentos. Gelo local de imediato é sempre bom para diminuir a inchação. Em seguida, enfaixamento compressivo ou colocação de tornozeleira por períodos de uma semana a dez dias, mantendo-se o pé elevado o máximo possível no período.”

Segundo o médico João Figueiró, “nos casos com dor mais intensa e inchação (edema), que se forma rapidamente, o melhor mesmo é procurar um posto de atendimento,  pois uma fratura de tornozelo associada pode mesmo exigir cirurgia”.

“As pessoas portadoras que têm pé cavo (arco plantar elevado) têm mais predisposição a entorses e necessitam de palmilhas para  melhorar o apoio, ou estabilizadores de tornozelos, muito usados por profissionais do basquete e tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário