quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Pista para bicicletas será sinalizada

O editor do Blog do Parque da Barragem recebeu email da leitora Silvia Calmon de Albuquerque solicitando nossa intervenção para sinalizar a pista destinada aos ciclistas e aos adeptos das caminhadas. O Blog levou a questão à chefe do Departamento Centro da Diretoria de Parques da Prefeitura de BH, Tatiani Cordeiro. De imediato ela prometeu levar o assunto para estudo na Divisão de Manutenção, responsável pela arquitetura e urbanismo dos parques municipais. Ela promete já para a próxima semana realizar esta inspeção da pista da barragem, mas não sabe se originalmente existe previsão de pista para bicicletas. 

É a seguinte a mensagem enviada pela Silvia Calmon:

"Prezado Eustáquio,
meu nome é Sílvia, sou frequentadora do parque da Barragem e gostaria de pedir sua ajuda no sentido de solicitar uma sinalização para as pistas de caminhada e de bicicleta. Costumo andar de bicicleta na barragem e recebo muitas críticas, para não dizer xingamentos, de pessoas que aparentemente não sabem que uma das pistas é de bicicleta e não de caminhada. Certa vez já pedi a 2 funcionárias da prefeitura que estavam vistoriando a barragem esta sinalização. Seria importante que se colocasse placas indicando a diferença entre as pistas e a re-pintura das distâncias percorridas que estão bem apagadas. Você acha que pode me ajudar nesse pedido?
Desde já agradeço sua atenção, obrigada!
Att.
Sílvia Calmon de Albuquerque"


O corte da exótica Calabura

Sobre o corte da árvore que ficava em frente aos equipamentos de ginástica, a exótica "Calabura", que causou estranheza aos frequentadores acostumados com sua sombra, Tatiani Cordeiro explicou que ela estava oca por dentro, em tempo de tombar sobre a pista. Tatiani, bióloga por formação e dedicada à botânica "full time", esclareceu que a árvore nasceu ali por acaso, mas que foi deixada crescer porque fornecia frutas para passarinhos. Infelizmente teve que ser retirada mas o Departamento já está providenciando o plantio de substituta.

2 comentários: