quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Assalto na pista da barragem

Este desabafo de revolta foi publicado ontem no Facebook de Débora Rajão e curtido 148 pessoas, além de inúmeros compartilhamentos e comentários.. Débora e apresentadora do programa Revista da Tarde, da Rádio Inconfidência.



Hoje(ontem) , por volta das 8 da noite, estava caminhando com minha cadela Morceguinha na Barragem Santa Lúcia, em BH, quando presenciei um roubo seguido de agressão física a um casal( uma médica e um dentista) que estava logo atrás, a cerca de 10 metros de distância de mim e da Morceguinha. 

Ao olhar para trás, vi um bando de 5 jovens descendo pela grama e abordando com violência o homem e a mulher, para roubar-lhes. Eles jogaram o rapaz no chão e começaram a bater nele. Em um primeiro momento, fiquei paralisada, sem ação , mas quando vi que os bandidos estavam montados e batendo muito no rapaz, e que eles estavam sem arma, fui com a Morceguinha para cima deles. Ela chegou brava, latindo e avançando sobre os 5, que saíram correndo, sem conseguir roubar os relógios e sem machucar ainda mais o dentista ( ele sofreu um corte profundo na testa e vai levar uns 3 pontos, segundo a esposa dele, que foi a única que teve uma aliança roubada).

A polícia apareceu apenas depois que tudo já havia acontecido e não conseguiu fazer nada.

Essa foi a segunda fez que presenciei esse tipo de agressão a pessoas que usam a praça para praticar atividade física.

A situação lá está cada vez mais grave e nada é feito pelas autoridades.

O incrível é que essas pessoas que praticam esse tipo de crime são sempre as mesmas e já conhecidas na região. Mesmo assim, elas continuam soltas, assaltando e machucando cidadãos totalmente desavisados e desprevenidos, que buscam o local para se exercitar ou relaxar e que, muitas vezes, acabam indo parar no hospital!

Até quando? Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário