terça-feira, 1 de outubro de 2013

Parque Dondinho, Pelé e Três Corações

A cidade de Três Corações fica a 300 quilômetros de Belo Horizonte, no sul de Minas, e é conhecida por ser a terra onde Pelé nasceu, pela ESA – Escola de Sargentos das Armas e pela marca de café famosa.
Agora tem a oportunidade de se apresentar aos seus cidadãos como um município que possui também um parque em condições de projetar a cidade como um dos destinos dos turistas que virão para a Copa do Mundo de 2014.
O Parque Dondinho, inaugurado recentemente, em homenagem ao pai de Pelé, tem um lago, aparelhos para ginástica, pistas de caminhada, skate e kart, brinquedos, campos de futebol, um ginásio poliesportivo e está localizado num local belíssimo, plano e às margens do rio Verde.
Mas não tem frequentadores. Sucessivas administrações municipais mantiveram o espaço mas nunca implantaram um agressivo plano de comunicação de forma a levar as pessoas ao parque, uma campanha consistente junto à população, escolas e artistas, com promoções constantes, sete dias por semana, todas as semanas.
Os comerciantes Paulo Antonio Ribeiro Pereira e Luiz Henrique Martins Borges gostariam de frequentar o Parque Dondinho com mais assiduidade e reclamam exatamente desta falta de campanha sistemática:” precisamos ensinar as pessoas a utilizar nosso espaço público”, afirmam.
O Blog do Parque da Barragem esteve hoje visitando o Parque Dondinho, motivo deste post em favor dos cidadãos de Três Corações

5 comentários:

  1. João Batista do Amaral1 de outubro de 2013 às 19:08

    Mas que absurdo. Um parque deste tamanho e sem ninguém. Até parece campo de alma penada.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir


  3. Bom dia,

    Sou Lucile da Universidade de Sheffield na Inglaterra, e escrevo para você porque estamos estabelecendo um site Internet para catalogar todas as estátuas desportivas no mundo (www.sportingstatues.com) como parte de um estudo acadêmico sobre a comemoração no esporte. Por isso gostaria de saber se posso usar suas fotos no artigo da estátua do Pelé localizada no Parque Municipal em Três Corações?


    Naturalmente, daríamos-lhe o crédito para suas fotos.
    Eu realmente agradeço por toda ajuda que você poderia me dar.
    Atentamente e obrigada,


    Lucile Bernard.
    Sporting Statues Project
    University of Sheffield, UK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Lucile. Autorizo a utilização das fotos como solicitado e informo que o escultor é o artista mineiro Afonso Barra, que a esculpiu no ano de 2012. Para mais informações, favor entrar em contato através de meu email: eustaquiosa@gmail.com

      Excluir
    2. Muito obrigada pela ajuda!

      Lucile.

      Excluir