sábado, 5 de outubro de 2013

José Emílio é a boa prosa política nas caminhadas

José Emílio Afonso: caminhadas e conversas matinais pela clareza de espírito
José Emilio Afonso, 57 anos, é da turma que caminha cedinho na pista do Parque da Barragem, pois enfrenta uma jornada puxada na Cidade Administrativa.
Assessor político do governador Anastasia, José Emilio é expansivo, alegre, extrovertido, mestre nos casos e “causos” políticos que conta com verve e simpatia. Tem enorme orgulho de ter nascido na “pequenina Miraí”, a cidade mineira cantada pelo Brasil afora pelo mestre da canção popular brasileira, Ataulfo Alves. E está sempre por lá, visitando os pais e tomando uma branquinha com os bons amigos de tempos idos.
Graduado em relações públicas, já ocupou inúmeras posições relevantes no governo de Minas, mas uma em especial ele gosta de citar. Foi na chefia de Gabinete da Secretaria de Estado de Cultura, quando teve participação decisiva para aprovar com o secretário Nascimento e Silva o vitorioso projeto “Comida de Buteco”, que hoje alimenta o paladar dos belo-horizontinos.
Apesar de ter nascido na pequenina Miraí, José Emílio Afonso tem vivido mesmo é  em Belo Horizonte. E se lembra muito bem dos tempos em que morava pelas bandas do bairro da Santa Tereza e frequentava o famoso “Clube da Esquina” de Milton Nascimento e Marilton Borges.

4 comentários:

  1. GrandeZé Emilio ! futuro Dep. abs

    ResponderExcluir
  2. Esse é de toda Minas Gerais! Nosso futuro Deputado! Bela foto, Zé! Gde abraço.

    ResponderExcluir
  3. Viver com nosso amigos, fica mais fácil e melhor!

    ResponderExcluir
  4. Grande amigo! Conheço boas prosas e 'causos' políticos contados por você. Mas eu gostaria mesmo é de caminhar com você aí pra saber mais sobre esse mundo fascinante da Gestão e das Políticas Públicas. Ubá apoia José Emílio!!!

    ResponderExcluir