quarta-feira, 29 de julho de 2015

Testemunhas de Jeová de Sentinela no Parque


Rodrigo Brito, Bruno Baggio e Levi Andrade (foto) são cidadãos comuns de Belo Horizonte, cada qual com sua profissão, ganhando o pão de cada dia.

Aos domingos, porém, quando a grande maioria da população calça tênis e chinelos para o merecido descanso semanal, eles vestem calças sociais, camisas impecáveis e gravata.

E saem às ruas, em locais de grande afluxo de pessoas, como o Parque da Barragem, para falar sobre Deus.

Os três são Testemunhas de Jeová, denominação cristã com adeptos em 239 países, com um número superior a 8 milhões de praticantes.

Conhecidos pelo trabalho regular e persistente de pregação de seus princípios e dogmas, seja de casa em casa ou pelas ruas das cidades, aos domingos eles marcam presença no Parque, todas as manhãs.

Discretos, armam um carrinho com as últimas edições das revistas A Sentinela e Despertai!, que distribuem gratuitamente.

Ambas, aliás, colecionam números inacreditáveis: Sentinela é a revista de maior circulação em todo o mundo. Cada edição mensal tem a incrível tiragem de mais de 42 milhões de exemplares. Despertai! está em segundo lugar, com uma tiragem de 41 milhões. São distribuídas em 240 países, em 240 idiomas.

Abordados pelo Blog, eles explicam que as suas reuniões semanais na Zona Sul de BH são realizadas na Rua Pium-i, abertas para qualquer pessoa que se interesse em estudar a Bíblia. “Não tem gritaria, mas cânticos e palestras”, explica Rodrigo. (Post Tetê Rios)

2 comentários: