quarta-feira, 22 de julho de 2015

Eduarda Menezes ataca de surdo na Charanga das Padês


Depois de animarem os finais de semana do Parque da Barragem com seu batuque afinado e animado, as mamães da Charanga das Padês – que surgiu do bloco carnavalesco Padecendo na Folia que, por sua vez, nasceu do blog Padecendo no Paraíso – encerraram sua temporada de festas juninas com a Ressaquinha Junina.

E a manhã de domingo virou uma festa no Parque da Barragem, com as 35 integrantes da charanga, sob a batuta do mestre Yuri, contagiando a todos com músicas temáticas no mais puro ritmo do samba.

A advogada Eduarda Menezes (foto acima), a Duda, mãe de Carolina, de 9 anos, e Izabela, de 8, é uma das integrantes da banda. Ataca de surdo, instrumento do qual não tinha qualquer conhecimento até começar os ensaios.

Ela entrou para o bloco em setembro do ano passado, e aprendeu no grupo, que ensaia nas praças da cidade e principalmente no Parque da Barragem, seu point principal.

“Neste ano o grupo inovou com a festa junina, com o apoio de amigos e da família”, contava, toda entusiasmada.

O bloco Padecendo na Folia foi às ruas pela primeira vez no Carnaval de 2014. De lá pra cá, ganhou novas integrantes e dali nasceu a divertida Charanga das Padês.

O blog nasceu em março de 2011, a partir da necessidade da arquiteta Bebel Soares de trocar experiências com outras mães a respeito dos desafios da chamada fase “terrible two”, quando a criança deixa de ser um bebê, o Felipe, seu filho. 

Atualmente, conta com mais de meio milhão de acessos e tem mais de 6 mil mães participantes. (Post Tetê Rios)


Nenhum comentário:

Postar um comentário