domingo, 19 de julho de 2015

Maurício com fôlego para malhar e caminhar


Maurício Rocha (foto) mora no Santo Antônio e, depois de anos malhando em uma academia próxima de sua casa, resolveu experimentar as caminhadas diárias no Parque da Barragem.

Aos 73 anos, ele tem fôlego de um adolescente: com rapidez percorre mais de seis quilômetros.  Aposentado da iniciativa privada há mais de uma década, o empresário conta que começou cedo na labuta.

Aos 14 anos foi trabalhar no comércio de um tio, uma loja de artigos de cama, mesa e banho, na Rua São Paulo, pertinho da Igreja de Santo Antônio. 

Aos 16, teve a carteira de trabalho assinada pela primeira vez,na antiga Companhia Renascença Industrial, uma das principais fábricas de tecidos de Minas.

Saiu de lá aos 19 anos, para montar seu próprio negócio, uma empresa de representação de produtos e equipamentos para a indústria calçadista.

“Com ela, criei meus três filhos, todos com curso superior”, diz, orgulhoso. Avô coruja de duas netinhas, Maurício afirma, com veemência: “Trabalho não mata ninguém”, pra depois emendar que é a favor da redução da maioridade penal no Brasil. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário