quarta-feira, 15 de julho de 2015

Suka Braga, designer de joias personalizadas


Designer de joias e acessórios exclusivos e personalizados, Suka Braga (foto) mora há cinco anos bem em frente ao Parque da Barragem. Faz da pista o seu quintal, onde passeia com seu pequeno yorkshire Yuri, de 8 anos.

Sua mudança para o bairro aconteceu depois de muita pesquisa: queria um lugar com espaço verde, com escola e curso de Inglês nas proximidades, por conta da filha. 

Considera que acertou na escolha, porque a filha vai a pé para o colégio e a aula de Inglês, e ambas curtem o Parque. 

“Aqui tenho tudo o que preciso, não é necessário sair do bairro pra nada, tenho tudo aqui. Ganhei qualidade de vida”, comemora.  

Suka trabalha para um nicho de mercado imune a crises: cria joias de compromisso, como casamento ou noivado, anéis de aniversário de 15 anos e de formatura. Esses últimos, depois de caírem em desuso e até serem considerados bregas, voltaram com força total.

“As pessoas deixaram de valorizar os chamados ritos de passagem, mas agora os anéis de formatura estão novamente na moda. São avós, pais, namorados e namoradas que querem marcar essa data presenteando com uma joia”, explica.

Formada em design de produtos, Suka trabalhou na indústria joalheira de São Paulo e de Minas, criando peças exclusivas, mas depois partiu para o voo solo, do qual nada tem a reclamar.

Ela cria e desenvolve também acessórios de crochê que, junto com as joias exclusivas, grande parte delas feitas sob encomenda, são comercializados em todo o Brasil e exportados para a Espanha.

O sucesso de sua empresa, conforme explica, vem não somente da exclusividade das peças, mas também de seu estilo, um clássico com linguagem contemporânea.

Conheça as peças de Suka Braga http://sukabraga.com.br/site/
(Post Tetê Rios)

Colar trama de crochet dourado e prata e pérola, 45 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário