sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Secretário municipal manda vistoriar Colégio Pitágoras sobre infestação

Marcelo Souza e Silva
O editor do BLOG recebeu correspondência de Marcelo de Souza e Silva,  Secretário Municipal da Regional Centro Sul da Prefeitura de Belo Horizonte, informando sobre providências tomadas em relação a focos de mosquitos Aedes Aegypti em terreno do Colégio Pitágoras, na Cidade Jardim, que publicamos abaixo.

No mesmo dia 9 de dezembro, no mesmo terreno da Faculdade Pitágoras, caiu uma árvore enorme sobre o muro interno, que atingiu a rede elétrica.

O problema foi resolvido pela Cemig e Defesa Civil.

Moradores do prédio vizinho ao terreno do Pitágoras continuam reclamando da sujeira nos lotes, até com tampas de vaso sanitário.

Eis a carta: Caro Eustáquio,

segue retorno da Gerência de Controle de Zoonoses, aqui da Regional Centro Sul:

"O monitoramento no Colégio Pitágoras tem ocorrido mensalmente há meses. Estivemos no local hoje pela manhã (09/12) e verificamos que todo o lote foi capinado e não apresenta risco de focos de dengue. Temos recebido frequentes queixas de moradores da vizinhança de que o local apresenta risco para proliferação do mosquito da dengue. No entanto existe a vistoria conjunta dos ACE da área de abrangência e dos funcionários do Colégio para o controle de focos e manutenção da limpeza dos inservíveis que são jogados no lote por pessoas não identificadas. 
Os funcionários do Colégio estão de posse dos telefones da zoonoses e nos ligam sempre que suspeitam de situação de risco.
Não se justifica a ansiedade do munícipe reclamante."

Att.,

Marcelo de Souza e Silva|Secretário Municipal
Secretaria de Administração Regional Municipal Centro Sul
Rua Tupis, 149 - 11º andar - Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30.190-060

Nenhum comentário:

Postar um comentário