quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Gestão compartilhada, a novidade que prosperou em BH


O secretário Municipal Adjunto de Gestão Compartilhada Gelson Leite (foto) tem conseguido levar adiante o difícil projeto de manter unidos, conectados e participantes quase 600 lideranças comunitárias de Belo Horizonte. Um trabalho inédito em gestão municipal desenvolvido pela Prefeitura.

Belo Horizonte sempre foi reconhecida como uma cidade que estimula e investe na participação cidadã na gestão do município. 

Com o propósito de estimular ainda mais este envolvimento, a Prefeitura de Belo Horizonte criou, em 2011, a Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada (SMAGC).

A secretaria tem a missão de desenvolver, aperfeiçoar e integrar os espaços de diálogo visando o estreitamento da relação entre o poder público municipal e o cidadão e por isso é responsável pela coordenação de projetos como o Orçamento Participativo, o Planejamento Participativo Regionalizado e o Fórum Municipal de Associações de Bairro.

A Associação de Amigos do Parque da Barragem Santa Lúcia tem participado de reuniões mensais realizadas no Teatro Marília e tem sido ali também que prosperou o vitorioso projeto do Novo Parque, agora já em fase de elaboração de projetos pelos grupos empresariais interessados na concessão deste bem público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário