quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A campanha do Ministério Público Federal no combate à corrupção

Amadeu Tonussi, Fabíola Carvalho, Rogério Rezende e o prefeito Márcio Lacerda em reunião do ComForça municipal

O diretor da Associação de Moradores do Bairro do São Bento e delegado da ComForça municipal, Amadeu Tonussi, está inteiramente engajado na campanha pública do Ministério Público Federal pelo combate à corrupção no País.

Engenheiro, empresário, inventor, Amadeu Tonussi tem se dedicado também à melhoria do bairro São Bento, onde mora, especialmente na implantação do Parque Ecológico do São Bento, já com verba municipal de R$1,8 milhão já decidida em assembleias do Orçamento Participativo.

Tonussi recomenda que todos entrem no site do MPF http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/ ,leiam as explicações e assinem as fichas, pois não há possibilidade de assinatura eletrônica. 

Para apoiar, há necessidade de assinar a ficha e entregar em posto do MPF de sua cidade.

No site, os procuradores explicam que “ as medidas buscam, entre outros resultados, evitar a ocorrência de corrupção (via prestação de contas, treinamentos e testes morais de servidores, ações de marketing/conscientização e proteção a quem denuncia a corrupção).

E mais “ criminalizar o enriquecimento ilícito, aumentar penas da corrupção e tornar hedionda aquela de altos valores, agilizar o processo penal e o processo civil de crimes e atos de improbidade, fechar brechas da lei por onde criminosos escapam (via reforma dos sistemas de prescrição e nulidades).


Ainda: “ criminalizar caixa dois e lavagem eleitorais, permitir punição objetiva de partidos políticos por corrupção em condutas futuras, viabilizar a prisão para evitar que o dinheiro desviado desapareça, agilizar o rastreamento do dinheiro desviado e, por fim, fechar brechas da lei por onde o dinheiro desviado escapa (por meio da ação de extinção de domínio e do confisco alargado)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário