segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Pulgões atacam as plantas do Parque


Os pulgões, cochonilhas e outras pragas estão atacando algumas plantas no Parque da Barragem, sem que a Secretaria da Regional Centro Sul tome providências contra a morte prematura das árvores.

Isto apesar de há poucos meses ter enviado uma engenheira florestal para identificar estas pragas, o que foi feito, mas que, até o momento, não surtiram os efeitos de ação efetiva para o combate.

Pulgões são os "insetos homópteros de pequeno porte, especialmente da família dos afidídeos, de corpo mole e geralmente sem asas; são comumente encontrados em grande quantidade sugando a seiva de plantas; afídeo, afídio, lêndea, mela, piolho-de-planta, piolho-dos-vegetais, pulgão-de-planta são os nomes pelos quais são conhecidos."


O Parque da Barragem Santa Lúcia vai passar por intensa renovação no ano que vem, conforme projetos já em elaboração por consórcios interessados em construir e manter o Novo Parque. Assim, procede a preocupação em manter sadias as plantas já existentes.


Um comentário:

  1. Eustaquio, Gostaria que comentasse sobre o modelo de licitação onde o contemplado ira ter o direito de explorar todos os parques. Sendo que o valor de cada contenier ou Quiosque tem um valor aproximado de 60 mil. Tião do COCO

    ResponderExcluir