sábado, 12 de dezembro de 2015

Corridas e Comunicação, o casal sai na frente e vence na qualidade de vida


Thaís Wadhy e Rafael Andrade Coelho (foto) formam um casal que cultua a saúde e a qualidade de vida: pelo menos quatro vezes por semana eles marcam presença no Parque da Barragem, onde correm pelo menos durante uma hora.

Ambos chegam a pé, ele, morador do Cidade Jardim, ela do Santo Antônio, não raro começam a correr já na porta de casa.

Educador físico, Rafael atua como personal trainer, com atendimento personalizado, especialmente para quem nunca correu mas quer começar a praticar este saudável exercício físico.

Ele conta que o objetivo dos treinos é preservar a saúde física, o que significa elaborar uma planilha de treinamento de caminhada e de corrida individualizada, de acordo com cada pessoa.

O melhor da profissão, segundo ele, é ver os resultados nos alunos: dois deles, por exemplo, perderam nada menos do que 20 quilos com seis meses de corrida. 

E acabam de cumprir a Meia Maratona do Rio. “Quando começaram, eles não aguentavam correr mais do que três quilômetros. 

É bom constatar como a qualidade de vida da pessoa melhora, é bom ver a pessoa mudando para melhor, como um aluno que parou de fumar”, explica ele.

Mas nem só de corridas e caminhadas vivem os alunos de Rafael, que recomenda atividades físicas complementares, de acordo com o gosto de cada um, como natação ou ciclismo.  

Thaís atua em outra seara: é empresária, proprietária de uma agência de comunicação, a Listra, especializada em marketing digital, marketing de conteúdo e, sobretudo, de campanhas na web.

Segundo ela, mesmo com a crise, o setor vem apresentando um desempenho positivo e crescente, desde junho deste ano: “O marketing digital é uma boa alternativa em tempos de crise, porque o investimento é baixo e o retorno e alto”, diz.

Quem quiser aprender a correr com Rafael pode ligar para ele, nos telefones: 31– 9 7543-6211/3293-8804. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário