domingo, 13 de dezembro de 2015

Anjos e presépios, presentes de Cida Morais para este natal


A artista plástica e ceramista Cida Morais (na foto, com o filho e a nora) foi uma das participantes da 30ª edição da Feira de Cerâmica, que movimentou o Mercado Central na semana passada.

A Feira, idealizada por Erly Fantini, outra ceramista de destaque no cenário artístico mineiro, tem 30 anos de existência e foi incorporada ao calendário natalino da capital mineira. Reúne 36 dos maiores ceramistas de BH e é aguardada por muitos por oferecer ótimas opções de presentear com exclusividade.

Nesta semana, Maria Aparecida Morais da Mata voltou a mostrar as suas peças, desta vez no Mercado Distrital do Cruzeiro, com outro grupo de ceramistas mineiros.

Formada em Licenciatura em Desenho pela FUMA, as peças da escultora são únicas, completamente diferenciadas. Suas pesquisas são voltadas para as diferentes “queimas” da cerâmica, em fornos a lenha, e também para a vitrificação.

Além de peças utilitárias, inspiradas em folhas e flores, ela faz sucesso com seus anjos e presépios, uma de suas marcas registradas. 

Quem quiser conhecer mais o trabalho da artista, que mantém ateliê no Bairro Caiçara, pode entrar em contato com ela pelo email cidarte.bh@gmail.com. Para saber mais sobre a feira, acesse: http://www.feiradeceramica.com.br/. (Post Tetê Rios)


Nenhum comentário:

Postar um comentário