segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Parque da Barragem é o novo point de carros rebaixados e tunados


Era para ser apenas uma concentração de carros rebaixados e de motos, com o plano de depois saírem em passeata pela Avenida Prudente de Morais, até a Praça da Liberdade, onde milhares de pessoas já se aglomeravam em mais um protesto pelo impeachment da presidente Dilma. A “festa” ganhou o nome de 1o Motocando e Carro Baixo.

Mas, aos poucos, os carros tunados foram chegando, e o funk começou a rolar solto – e alto – na manhã de um domingo atípico no Parque da Barragem. É que a maioria dos habitués da pista de caminhada, ao que tudo indica, tinha aderido à manifestação pró-impeachment. 

A rapaziada curtia a música alta, movimentando a barraca do açaí, até que a PM chegou. E acabou com a festa, de uma forma total e politicamente incorreta. 

Pra começar, pelos maus modos de dois sargentos que já chegaram aos berros, sem qualquer tato para lidar com um público jovem, a maioria rapazes e garotas moradores do Aglomerado.

Exaltado, o sargento exigia o alvará para a festa. E se recusava a ouvir que tinham avisado ao 22º Batalhão sobre a concentração.

Não adiantou nem o deixa disso do líder comunitário Cris do Morro, que foi chamado para acalmar os ânimos. “Eu vou lavrar ocorrência, multar e apreender os veículos. Não vou prevaricar”, ameaçava, aos berros, o policial.

“Subir o morro pra prender bandido eles não sobem”, reclamavam os jovens. Uma das organizadoras, Isabella Márcia, (foto), proprietária de um Voyage 1986 rebaixado, lamentava, mas não se abalou. 

Em poucos minutos, organizou carros e motos e desceram todos Prudente de Morais afora, aí sim, cantando pneus, buzinando e fazendo muito, mas muito barulho com suas motos e o som dos carros, ligados no talo, como dizem no interior de Minas. (Post Tetê Rios) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário