domingo, 2 de fevereiro de 2014

Marcelo e Ivana, correndo maratonas


A cidade de Belo Horizonte e seu entorno convidam para determinados esportes. O motocross e o bicicross, por exemplo, por causa do relevo montanhoso, trilhas em terras de minério de ferro e vegetação rasteira.

Marcelo de Castro Lopes e Ivana Oliveira (foto),ele com 32 e ela com 33 anos, são amigos e ultramaratonistas, corredores de rua e de montanhas, que enfrentam 3 ou 4 horas seguidas de corridas sem parar em extremos de altitude e temperatura.

Ivana é arquiteta, funcionária da Prefeitura na área de licenciamento ambiental, e como Marcelo, advogado e funcionário da secretaria da Fazenda, enfrentam estas provas puxadas porque são ligadíssimos em adrenalina, gostam de correr, têm o biótipo necessário e levam o assunto a sério.

Eles querem agora correr no Aconcágua, na Argentina, uma prova de 50 quilômetros, a 4.200 metros de altitude. Pagam tudo com os próprios recursos mas estes dias estão mesmo é correndo atrás de patrocínio, de órgãos públicos, empresas, quem quiser e puder ajudar.

Marcelo é de Dores do Indaiá e já recorreu à prefeitura de sua cidade natal, mas sem sucesso. A dupla corre há três anos, obedece a dietas especiais e frequenta a barragem mais para espairecer, pois uma maratona, ali, seria corrida para 52 voltas. Ufa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário