quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Jacob Maximo, o direito de fotografar


Proprietário de um dos maiores escritórios de advocacia de Belo Horizonte, o Castro Maximo e Pereira Advogados Associados, o advogado Jacob Maximo (foto) eterniza momentos alegres pelas lentes de sua câmera.

O hobby virou mania, e ele sempre presenteia os focalizados com álbuns que acabaram ficando famosos. É difícil conhecer alguém festeiro que não tenha ganhado um álbum do Jacob. 

Tem um casamento? Dois ou três dias depois, a família dos noivos recebe os registros feitos pelo advogado, antecipando os álbuns dos fotógrafos contratados, que levam meses para ficarem prontos.

A mania de fotografar acabou transformando o advogado em convidado especial das festas do society belo-horizontino, onde sempre comparece ao lado da mulher, a engenheira civil Consuelo Bethonico. 

Os dois formam um dos casais mais simpáticos e queridos do high society da capital mineira. Ela é super atuante na famosa Amigas da Cultura, entidade que já presidiu por diversas ocasiões.

Fotografando daqui e dali, ele acabou por reunir flagrantes de nada menos do que cerca de duas mil mulheres mineiras, de famosas a anônimas, de milionárias e famosas da alta sociedade a moradoras de favelas.

Morador do São Bento, há três anos Jacob é um caminhante assíduo do Parque da Barragem. Chega bem de manhazinha, sempre com a sua câmera no bolso, com a qual eterniza momentos alegres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário