terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Campanha por castração e adoção de cães e gatos

Universitárias Vilma Amaral, Luiza Marilac, Mirna  Murucci e Michele Blesom

Castre seus cães e gatos, logo após a primeira vacinação, aos quatro meses de idade. E ao leva-lo a passear, não se esqueça do saco plástico para limpar o coco do bicho.

Esta foi a tônica da campanha da prefeitura hoje pela manhã no Parque da Barragem Santa Lúcia. As universitárias abordaram as pessoas com cães, distribuíram folhetos e deram uma informação alarmante.

Sabia que um casal de cães não castrados podem gerar, em dez anos, direta e indiretamente, 80 milhões de filhotes?

Trezentos mil já moram em Belo Horizonte, 30 mil dos quais nas ruas, vagabundos, transmitindo doenças.

Castre seus animais, gratuitamente, telefone 3277 7413 (tenha paciência, pois o telefone estará quase sempre ocupado), ou pago, a partir de R$100,00, dependendo do peso, pelo telefone que atende 3481 1968.

Gatinhos à deriva


O Blog Parque da Barragem recebeu ontem o seguinte email:

"Sexta-feira, dia 14, abandonaram 3 filhotes de gatos na porta da minha casa. Muito pequenininhos, iriam morrer se eu os deixasse la. Levei-os para minha casa, mas eu tenho uma Shar-pei, a Marie, lembra dela? 

E além de tudo, moro em apartamento e minha mãe não deixou de maneira nenhuma que eles ficassem la em casa. Hoje, levei os 3 para uma clinica especializada em felinos. Até que alguém os adote. Enquanto não encontram quem cuide deles, terei despesas como diária e alimentação.

Quem puder ajudar, com qualquer quantia, pode depositar na minha conta, pois farei o acerto lá toda semana.
Caixa Econômica Federal
Ag. 3611
OP. 013
Conta: 330-3

Obrigada.

E quem tiver interesse em adota-los, pode me encaminhar um e-mail: gabifbraga@gmail.com "



Um comentário:

  1. Há que conscientizar as pessoas que andam, seja em volta da lagoa, seja em qualquer lugar, que tenham material para recolher o cocô desses verdadeiros amigos do dono. A lei pune quem não o fizer. Mas, Cadê a fiscalização?

    ResponderExcluir