sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Wasthi, a rainha na psicanálise

Engenheiro Maurício Fernandes e a psicóloga Wasthi Simões
Criada em uma família presbiteriana, ela carrega um nome bíblico, do Velho Testamento: Wasthi, a rainha citada no livro de Ester, que perdeu o trono por desobedecer a uma ordem do rei Assuero, de se exibir perante seus convidados.

De sua homônima, ela guarda a obstinação: com 17 anos, deixou a cidade de Pains, no centro oeste mineiro, para estudar na capital, já determinada a cursar Psicologia, naquela época uma profissão nova e desconhecida. 

Aposentada, Wasthi Simões não quer mais saber de trabalho, mas continua uma estudiosa perspicaz dos segredos de Freud e de Lacan.

Moradora do Santo Antônio, psicóloga e psicanalista Wasthi é casada com o engenheiro Maurício Fernandes, mãe de três filhos que também carregam nomes bíblicos  – Samuel, Tiago e Felipe – e avó de Caio (7 anos) e Diego (5 anos).

Ela é estreante na pista da Barragem, mas sua ligação com a região é antiga, dos tempos em que montou uma fábrica de velas artesanais ali pertinho, na rua Macau. 

Sempre com consultório de psicanálise, ela foi dona também de uma loja de lingeries e atuou ativamente no Setor Pedagógico do Instituto Montessori, que marcou época na avenida Prudente de Morais, pela qualidade do ensino e de seu corpo docente

Nenhum comentário:

Postar um comentário