quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Venham todos, a festa é nossa, é de quem vier

José Carlos Amaral, o Zeca, e Sussumo Osawa, os voluntários que cuidam dos equipamentos do Parque da Barragem
Rufem os tambores, toquem as cornetas, abram alas para a alegria, companheirismo e muita animação na festa a ser promovida a partir das 10 horas da manhã desta sexta-feira, dia 20, na praça República do Líbano, a montante do Parque da Barragem Santa Lúcia.

José Carlos Amaral, o Zeca, Sussumo Osawa e a Associação dos Idosos Amigos do Parque da Barragem Santa Lúcia promovem na manhã desta sexta-feira uma manifestação em favor do cercamento do Parque da Barragem Santa Lúcia, como única forma de conter as gangues de adolescentes marginais que assaltam e agridem os idosos aposentados que caminham na pista da barragem.

A festa também é de congraçamento da turma que sustenta financeiramente a manutenção dos equipamentos de ginástica da academia a céu aberto existente na praça República do Líbano. 

Sussumo e Zeca realizam todo o trabalho voluntário de lubrificação, ajustes, consertos grandes e pequenos, até mesmo serviços de solda e retirada de equipamento para troca por outro.

Hoje, quinta-feira, às 17 horas, o movimento pelo cercamento ganhou nova dimensão com a reportagem feita pela TV Record Minas que entrevistou o diretor de Parques da Área Sul da Fundação de Parques Municipais, Homero Brasil Filho, o editor do Blog do Parque, jornalista Eustáquio Augusto dos Santos, e um corredor, lutador de artes marciais, que não teme assaltos e se posicionou contra o cercamento por causa do “aparheid” que isto provocaria, sem, porém explicar como a segregação se daria se os portões estariam abertos para todos e apenas dificultaria a fuga de possíveis assaltantes.
  
A equipe da TV Record passou a tarde no Parque da Barragem ouvindo frequentadores e filmando tudo
Homero Brasil Filho é diretor da Fundação de Parques Municipais e anunciou que vai ouvir as partes interessadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário