domingo, 1 de dezembro de 2013

Valdir Galvão, a estética no cotidiano


Valdir Costa Galvão (foto) mora em frente à lagoa da barragem Santa Lúcia, na Arthur Bernardes. Tem vista privilegiada, um jardim à sua porta. Valdir é um homem preocupado com a estética, a beleza, e tem contribuído para povoar a lagoa com marrecos, gansos, patos e até um casal de canarinhos chapinhas, cujos descendentes estão por ali, chilreando nos nossos ouvidos.

Valdir Galvão é cirurgião plástico, formado pela UFMG há 49 anos e, ainda em atividade, esclarece que atualmente dedica-se tão somente à cirurgia plástica estética, com ênfase nas rugas, estes sulcos de expressão que surgem com o afrouxamento da musculatura, com o envelhecimento. Ele tem usado bastante, e com ótimos resultados, um produto novo, substituto do botox, o chinês “xeomin”, um rejuvenescedor poderoso. 

As chuvas conseguiram encher a lagoa do Parque da Barragem, o pier dos pedalinhos está no limite, a Ilha do Encantamento ficou no mesmo nível das águas e a manhã de domingo trouxe de volta o movimento.
A garça branca continua na lagoa e agora terá companhia, pois Valdir Galvão promete trazer para a lagoa alguns marrecos, patos e até gansos, como já fez no passado.

4 comentários:

  1. Muito bom ter notícias da Barragem pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Uma pena o lixo jogado na água ....... boiando junto a garça, tão linda! sempre me pergunto porque será que as pessoas custam tanto a se conscientizar de coisas tão simples como a preservação do que é público, para o benefício de todos e do mal que causam com tais atitudes displicentes e preguiçosas. Pena mesmo!

    ResponderExcluir
  3. dr VALDIR , sou cliente deste querido medico ha muitos anos E o melhor medico cirurgiao plastico do brasil. Tenho tentado entrar em contato com ele , mas nao consigo. GRANDE ABRACO

    ResponderExcluir
  4. Fui paciente dele no ano de 1976 e depois no ano 2010

    ResponderExcluir