sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Hugo Vilaça recebe pedido para cercar o parque

Deputado Fred Costa
O presidente da Fundação de Parques Municipais, Hugo Vilaça, vai receber às 10 horas de hoje, dia 13 de dezembro, o deputado estadual Fred Costa e o jornalista Eustáquio Augusto dos Santos, editor do Blog do Parque e fundador da Associação dos Amigos do Parque da Barragem Santa Lúcia.

Eustáquio Augusto dos Santos e o deputado Fred Costa vão solicitar ao presidente da Fundação de Parques a instalação de cercas em todo o perímetro do Parque da Barragem como única solução para a proteção do patrimônio vegetal. 

Mas as cercas vão proteger principalmente os frequentadores do parque, assaltados e agredidos diariamente por adolescentes marginais, covardes e violentos que agora não se "limitam" a assaltar mas ainda agridem com inusitada selvageria.

As polícias militar, civil e guarda municipal se mostram incompetentes por questões administrativas, falta de efetivo ou vontade política. 

Dos dez parques administrados pela Fundação na região centro sul, oito são cercados, apenas dois são abertos, justamente os parques da Barragem Santa Lúcia e o do Vertedouro, a jusante da Barragem.

O deputado Fred Costa tem sua base eleitoral na zona sul de Belo Horizonte, é conhecido por suas ações em benefício dos moradores dos bairros Santo Antônio, Cidade Jardim, Santa Lúcia, Luxemburgo, Vila Paris e São Bento e já atuou decisivamente para o cercamento de outros parques na zona sul.

Conhece o problema, está convencido de que é a melhor solução e atuará para para que as cercas sejam instaladas logo.

Um comentário:

  1. Sou moradora desta região (Vila Paris) bem próxima a barragem e sou favorável as cercas, inclusive gostaria de também que o deputado e o jornalista olhasse sobre as festa como o carnaval e as micaretas que são promovidas na barragem, cujo barulho não nos deixam dormir. Mês passado teve um evento na barragem onde a musica começava as 10hs da manhã e só terminava por volta das 03hs. No carnaval então são 5 dias sem dormir direito. A prefeitura deveria achar outro local para fazer estas festas, pois elas são realizadas na entrada da Rua Principal, perto da Av. Arthur Bernardes.

    ResponderExcluir