quarta-feira, 25 de março de 2015

Tia Amância é o 4º melhor posto de saúde da Capital. Com louvor

Dra. Eliana Miranda e Silva Moreira, chefe do Posto Tia Amância
O Posto de Saúde Tia Amância, na rua Irai, na Vila Paris, a três quadras do Parque da Barragem, está entre os cinco melhores de Belo Horizonte, conforme pesquisa realizada ano passado entre os 76 mil usuários dos 147 postos instalados na Capital.

O Tia Amância ficou em 4º lugar, classificado segundo os critérios de acolhimento dos pacientes, coleta de material para exames, farmácia (atendimento e abastecimento das necessidades do paciente) e consultas médicas.

Chefiado pela médica Eliana Miranda e Silva Moreira, o posto atende a uma média de 300 pessoas por dia, de segunda a sexta-feira, de 7 às 19 horas, tem 68 funcionários trabalhando também na Academia da Cidade e está instalado em local com sérios problemas de acessibilidade.


A partir de maio, no entanto, a Prefeitura inicia a construção de um novo posto, com verba de R$3 milhões já alocada do Orçamento Participativo. A empresa vencedora da licitação é a Do Valle Engenharia.

O novo prédio será maior, com áreas da escola estadual instalada ao lado, terá vagas de garagem para ambulâncias, elevadores, e todos os equipamentos necessários para seu bom funcionamento.

Posto Tia Amância, rampa de acesso

Posto Tia Amância, na rua Iraí, o 4º melhor da Capital

Um comentário:

  1. A dr. Eliana tem muita sensibilidade e capacidade de gestão.

    Moro no bairro a 23 anos. Não tenho nada a reclamar do posto de saúde.

    Muito obrogado a todos do Tia Amância.

    ResponderExcluir