sexta-feira, 6 de março de 2015

Teixeirão, o elevador salva vidas para moradores do Santo Antônio


Sabe lá o que é descer e subir 119 degraus, numa passagem urbana, debaixo de sol, ou chuva, mesmo considerando que cada degrau vencido é uma caloria a menos em nossos corpos?

Muita gente que mora no Santo Antônio sabe o que este problema representa. 

Foi assim, devido à necessidade de vencer uma escadaria de catedral, que se fez um acordo com o Centro Empresarial Cidade Jardim, na avenida Prudente de Morais, 901, para que moradores pudessem utilizar os elevadores do prédio e vencer os 4 andares, ou 119 degraus, que separam a Prudente da rua Teixeira de Freitas, acima.

O Condomínio cobra R$35,00 por mês dos interessados em adquirir o cartão de plástico que abre as roletas de entrada no prédio. E o comércio da Prudente, no mesmo Centro Empresarial, oferece gratuidade para quem utilizar suas lojas.

Como a Celles Cabeleireiros que carimba um passe para seus clientes que vêm do alto, ali da Teixeira de Freitas, a rua paralela à Prudente e com este nome em homenagem ao estatístico baiano fundador do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.


Em tempo: não se tem uma estatística sobre quantas pessoas se utilizam do elevador Teixeirão ao invés de encarar os 119 degraus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário