quinta-feira, 26 de março de 2015

A turma do Pé de Cana chegou ao Luxemburgo.

Túlio, Márcio e Roberto Bomtempo transformaram o Bar do Antônio, Pé de Cana em sucesso comercial e local de boa comida e bebida honesta, com prêmios e citações em revistas especializadas.

Túlio, Roberto e Márcio Bomtempo são irmãos e donos do Bar do Antônio, Pé de Cana, um dos bares de maior sucesso de Belo Horizonte, há 50 anos recebendo a boemia mineira no bairro do Sion e agora também no Luxemburgo.

O nome Pé de Cana surgiu daquela tradição de se jogar um "gole pro santo", que os frequentadores faziam com alegria e satisfação. Daí um gaiato resolveu plantar um pé de cana em frente ao bar do Sion...e  hoje o canavial está lá pra quem quiser apreciar.

Os irmãos Bomtempo, porém, adquiriram o bar somente nos anos 80, transformaram-no também em local de petiscos e restaurante. 

Agora, nesta segunda unidade no Luxemburgo, o bar continua com toda sua tradição mas agrega também uma área para crianças.

Túlio Bomtempo mora no Luxemburgo e frequenta o Parque da Barragem em caminhadas bissextas. 

Roberto e Márcio, os chefs dos dois restaurantes, pegam no batente diariamente e já levaram o bar a ganhar inúmeros prêmios e ótimas indicações de revistas como a Veja, Encontro e Gula.

Bar do Antônio na avenida Guaicuí, 615

Um comentário:

  1. Parabéns aos meninos! Viva o Bar do Antônio, famoso Pé de Cana!

    ResponderExcluir