sábado, 21 de março de 2015

Shirley, caminhando no parque, correndo atrás dos sonhos


Shirley Antônia Azevedo (foto) é uma frequentadora assídua da pista do Parque. Caminha pelo menos três vezes por semana, há mais de cinco anos. 

Andou parando por um tempo mas, há sete meses, mantém as caminhadas regularmente, sempre pela manhã, antes de pegar no batente.

“Caminhar faz bem pra mente e pro físico, aumenta a minha concentração, diminuiu o meu estresse, me faz dormir bem”, diz.

Funcionária de uma construtora, Shirley tem mesmo motivos para procurar descansar corpo e mente: vive sob pressão constante, pois trabalha no Departamento de Recursos Humanos. 

Passa o dia entre canteiros de obras e planilhas no escritório, fiscaliza, admite, demite. Técnica de auxiliar fiscal, começou a cursar Contabilidade, mas não gostou. Mudou para uma faculdade de Designer Gráfico, mas também viu que não era a sua praia.

Agora, mudou radicalmente: está se preparando para concursos, com o objetivo de conquistar estabilidade. Depois, quer tentar vestibular para Medicina. “A gente tem de correr atrás de nossos sonhos”, ensina a jovem profissional. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário