sábado, 14 de março de 2015

A academia funcional sai da sala e se espalha pelo parque


A fisioterapeuta Rafaela Araújo Meirelles (fotos) trabalha com ginástica, especialmente o pilates, desde que se formou, em 2008. 

Mas, em 2013, trocou as quatro paredes das academias pelo ar livre, o trabalho assalariado pela liberdade de não ter patrão, e dá aulas particulares de treinamento funcional.

O Parque é a sua sala de aula, onde atende individualmente ou em grupos, para o treinamento que não tem limite de idade, apesar de ser pesado. 

“Minha aluna mais velha é minha avó, Gema, de 82 anos”, conta.

Com a facilidade de carregar os equipamentos, arma a sua própria academia em poucos minutos, com cones e escadinhas, e garante que as aulas ao ar livre são mais dinâmicas, menos monótonas e, por isto mesmo, mais produtivas e atraentes.

Além disso, destaca a fisioterapeuta, o treinamento funcional é um exercício completo, que trabalha também a parte cardiovascular, além de proporcionar a perda de peso e o condicionamento muscular.

Uma de suas dedicadas alunas, Graziella Araugio Pederzoli, faz aulas desde janeiro, depois de um ano e meio de vida sedentária.
“Perdi três quilos e ganhei massa muscular, com a ginástica e uma dieta equilibrada”, conta ela, toda feliz.

Outra vantagem do treinamento funcional, segundo a professora, é que este tipo de exercício trabalha com o próprio peso do corpo: “os movimentos são os usados pela pessoa no dia a dia, como pular, correr, puxar e empurrar.” Além disso, destaca, os exercícios são adaptados às necessidades de cada pessoa.

As aulas têm em média uma hora de duração, podem ser feitas no Parque ou em casa, individualmente ou em grupos, e Rafaela pode ser encontrada no telefone 9643-5161 ou pelo Instagram @rafafisiobh. (Post Tetê Rios)


Um comentário: