segunda-feira, 23 de março de 2015

Padre João, da Paróquia do São Bento, caminha e comenta a Palavra de Deus


Padre João Emílio Souza (foto) dirige a Paróquia de São Bento há 14 anos. Todos os dias, ele caminha religiosamente 50 minutos na pista do Parque da Barragem, e, enquanto se exercita, vai cumprimentando os muitos fieis que encontra pelo caminho.

Criada em 1986, a Paróquia incentiva o estudo e o conhecimento da Palavra de Deus. Padre João analisa o momento atual que o país atravessa e acha que é tempo de união do povo. 

“A igreja católica diminuiu em quantidade mas cresceu em qualidade”, constata, afirmando que o católico, hoje, está mais consciente e se interessa muito mais pelo conhecimento da pessoa de Jesus.

Como exemplo, cita os círculos bíblicos da Paróquia, com reuniões quinzenais, que a cada dia agregam mais pessoas interessadas em saber mais sobre o filho de Deus. 

“A gente ama o que a gente conhece; por isto, nos aprofundamos no conhecimento de Jesus Cristo”, afirma. E ensina: “Amar Jesus é amar ao próximo”.

O pároco vai mais além: “Fomos criados em Cristo para a prática das boas obras que, para serem válidas, têm de ter uma consequência de fé”.

Em poucos minutos de conversa, padre João passeia pelo Antigo e pelo Novo Testamento, e lembra que, quando a Bíblia fala em proteger os órfãos e as viúvas, está se referindo às pessoas mais necessitadas, que merecem toda a atenção no Brasil atual. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário