sexta-feira, 27 de março de 2015

Rosana Lucas, linguista, cinéfila e o gosto pela boa prosa


Rosana Lucas (foto) é professora de inglês e português, é linguista, ex-aluna do professor Hugo Mari, da UFMG e PUC, cinéfila, uma intelectual. 

Mora no Luxemburgo e nos finais de tarde, na happy hour, passa ali pela Star Video para ver os novos filmes e gastar um dedo de prosa com o Randolfo Paiva.

Rosana é filha do escritor e ensaísta Fabio Lucas, membro das academias de letras de Minas e São Paulo, e deve publicar, ela mesma, brevemente, uma "hipótese de gramática universal aplicada ao português brasileiro com base nos princípios budistas da originação dependente (como surge e desaparece a noção do eu, momento a momento)."

Na pista do Parque da Barragem ela tem ido pouco. Muito atarefada com as aulas particulares de inglês, individuais ou coletivas, apenas conversação, ou o pacote completo com gramática e textos.

Divertida, alegre e muito simpática Rosana Lucas já alugou, somente ali na Star Video, cerca de 1.200 videos, sempre preocupada com bons filmes, indicados por amigos ou vencedores de festivais fora do circuito comercial. 

Nada de tiroteio gratuito e violência, porque o que interessa mesmo, afinal, são as boas histórias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário