Marcela Menezes França é professora de inglês, mora há anos na Vila Paris e vai ao Parque da Barragem quase todos os dias. O principal motivo é o filho João Martim, que acaba de completar um ano e frequenta o espaço praticamente desde os primeiros passeios no carrinho de bebê.
Junto da avó Stella, que também mora perto e gosta de acompanhar neta e bisneto nos passeios, eles formam um trio que é sinônimo de alegria.
Desde que se tornou mãe, Marcela, professora na Cultura Inglesa, diminuiu o ritmo de trabalho, reservando as manhãs para curtir o filho, que ainda amamenta no peito.
Enquanto o pequeno cresce Marcela se ressente da falta de um espaço com equipamentos para as crianças. “Ele gosta de brincar nos equipamentos de ginástica, o que acaba sendo perigoso”, diz.
Ao saber do projeto do Novo Parque, ela sugere a construção de um parquinho para as crianças, que vai ter, e também uma pista para a prática de esportes como a patinação, também projetada junto com a ciclovia.
Antes da gravidez, relembra, ela gostava de patinar, mas era impossível conciliar os patins com os caminhantes na mesma pista. (Post Tetê Rios).
Nenhum comentário:
Postar um comentário