Aline Chaves Rates (foto) é psicóloga e trabalha no CEI – Centro de Estudos e Intervenção para o Desenvolvimento Humano, http://ceidesenvolvimentohumano.com.br/2014/ instalado no Bairro de Lourdes.
Especialista em crianças com autismo e pessoas com deficiência intelectual, forma equipe com terapeutas ocupacionais e outros psicólogos dedicados ao diagnóstico e ao tratamento de varias doenças e síndromes.
Segundo ela, atualmente o diagnóstico ficou mais fácil, o que também ampliou as possibilidades de sucesso nos vários tratamentos existentes.
Aline chama a atenção para algumas características do autismo, por exemplo, que já podem ser notadas nos primeiros dias de vida dos bebês.
Aos finais de semana, a psicóloga se transforma em um anjinho e percorre shoppings, parques e praças da Zona Sul de BH, em trabalho freelancer de marketing desenvolvido pelo Laboratório São Marcos http://www.saomarcoslaboratorio.com.br/ com o objetivo de interagir com as pessoas da região.
Foi assim que ela encantou a meninada no Parque da Barragem, no fim de semana.
Enquanto divertia a criançada, sua colega de trabalho Mirlene Medina, técnica em laboratório, media a pressão arterial e divulgava as vacinas disponibilizadas pelo laboratório, com muita gente atenta especialmente a contra a gripe H1N1, cujo vírus vem se alastrando e alarmando a população.
O curioso é que muitos jovens pararam para medir a pressão e, talvez por isto mesmo, a maioria das cerca de 50 pessoas que passaram pelo stand não apresentou maiores problemas, mesmo após uma boa caminhada pela pista. (Post Tetê Rios)
Nenhum comentário:
Postar um comentário