O engenheiro Marcus Lacerda (foto acima) é um leitor assíduo do Blog do Parque da Barragem e observador atento de tudo o que acontece pelas suas redondezas, desde que cumpre corridas e caminhadas na pista todas as manhãs, além de morar quase em frente ao espaço.
Na terça-feira, menos de uma semana após os equipamentos da academia a céu aberto terem sido instalados ao lado do parquinho, perto das quadras de futebol, Marcus chamava a atenção para o vandalismo: alguns equipamentos já estão sem a proteção nas extremidades.
Mesmo assim, muitos frequentadores do parque aprovaram a nova academia, principalmente porque fica muito próxima da pista, evitando uma esticada até os equipamentos instalados há mais tempo na praça República do Líbano.
Entre eles, a manicure Mariza Braga (foto abaixo), outra leitora assídua do Blog que, no entanto, fazia uma observação: “por que será que instalaram os aparelhos de costas e não de frente para o parque, para as pessoas malharem apreciando a lagoa”?
O mecânico Adão Pedro (foto abaixo), outro que aderiu aos novos equipamentos, tinha a resposta: “Deve ser por causa da segurança, pois, se a gente fica de costas para a passagem de pedestres, pode ser surpreendido por algum ladrão”.
Todas as manhas, Adão deixa a esposa Maria de Fátima no Posto de Saúde, onde ela atua como técnica de Enfermagem, e parte pra quatro voltas na orla da lagoa, para então usar os equipamentos.
“Agora ficou mais fácil”, comemora, esperando que os vândalos não ataquem o local que tanto bem faz a tantos. (Post Tete Rios)
Nenhum comentário:
Postar um comentário