segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cabo Jardel, a segurança do parque em boas mãos


Bacharel em Direito, técnico em metalurgia, atleta que gosta de corridas e natação, casado, pai de uma menina de 3 anos. 

Este é o cabo Jardel, policial militar que faz a segurança na pista do Parque da Barragem Santa Lúcia.

Wallace Jardel Reis Peixoto é um policial diferenciado. É também um relações pública da PM, pois faz questão de conhecer os frequentadores, conversa com todo mundo, toma as providências solicitadas e se mostra um leitor competente, fala com desembaraço e conhece os assuntos do momento, da política à ficção.

O importante, porém, é que o cabo Jardel tem cumprido o mais importante: mantém a segurança no parque. E tudo na conversa, especialmente com menores que às vezes chegam “alterados, olhos vermelhos e falando coisas sem nexo”. Ele conversa, orienta e os encaminha para casa ou escola.

3 comentários:

  1. Muito competente e profissional. Muito atencioso com todos os frequentadores. Meus netos adoram ele. O Cabo Jardel faz questão de cumprimentar as pessoas pelo nome. Sem contar no ambiente tranquilo que ele proporciona para continuarmos a frequentar a Barragem. Parabéns pela matéria e ao Cabo Jardel pela proteção. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a nós, usuários que podemos contar com a segurança e profissionalismo do Cabo Jardel e toda equipe de segurança podendo aproveitar a linda paisagem do parque.

    ResponderExcluir
  3. A segurança (ou insegurança) foi, por muito tempo, a questão a se resolver no parque da barragem. Todos nós que habitualmente frequentamos aquele espaço já presenciamos cenas lamentáveis de violência dos inúmeros assaltos. Parece que a solução foi encontrada. Sabemos dos diversos fatores que exercem influência para comportamentos violentos e crimes, em especial os fatores sociais de renda, educação, moradia, etc, mas não podemos nos render a isso. Que a paz e tranquilidade permaneçam no parque ininterruptamente. Parabéns Cabo Jardel pela postura de respeito e compromisso conosco. Deus esteja contigo para nos proteger todos os dias.

    ResponderExcluir