domingo, 7 de junho de 2015

A personal Lu Cardiz combate depressão de alunos com sol e exercícios



Lu Cardiz Magalhães Gomes (foto) é personal trainer desde que se aposentou como professora de Educação Física do Coltec, o colégio técnico da UFMG.
A aposentadoria chegou 20 anos atrás, quando ela tinha 42 anos. Na verdade, ela começou a carreira aos 17 anos, e há duas décadas desfruta da vida de aposentada.
Por isto mesmo Lu acha que o sistema de aposentadoria deve mudar no país: “ou mudamos ou quebramos”, afirma, categórica. A professora destaca que os trabalhadores da ativa é que sustentam os inativos, uma população que cresce a cada dia porque a expectativa de vida do brasileiro subiu.
“Hoje a gente vive mais, é preciso mudar a lei”, diz.
Moradora do São Bento e frequentadora assídua do Parque, ela elogia a limpeza dos banheiros e o policiamento ostensivo, que trouxe mais segurança aos frequentadores.
Como personal, atualmente ela só trabalha meio horário. O resto do tempo é dedicado a mimar os três netos. Ela gosta de dar aulas no Parque, e tem muitos alunos que preferem o ar livre para se exercitar.
Há até alguns alunos, com problemas de depressão, que o sol e a natureza colaboram para a melhoria dessa doença que é considerada um dos piores males do mundo contemporâneo.
Lu chega equipada: do carro, ela tira colchonete, pesos, caneleiras para pesos  e outros apetrechos que garantem uma aula completa e com bons resultados.(Post Tetê Rios) 
A paisagem do lago do parque da barragem acalma os caminhantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário