O governo Temer tem nova marca criada pelo publicitário Elsinho
Mouco e tem dado o que falar. Em publicidade isto é bom, mas o interessante é
que as críticas têm sempre um viés ideológico, com publicitários das agências
do PT qualificando a logomarca como “coxinha”.
A marca ficou linda, aproveitou o momento, trouxe de volta a
frase da bandeira nacional, Ordem e Progresso.
Estampado na bandeira do Brasil adotada em 1889, ano da
Proclamação da República, o lema “Ordem e Progresso” sintetiza uma frase do filósofo
francês e fundador da sociologia, Augusto Comte, “o amor por princípio, a ordem
por base, e o progresso por fim”.
A ideia está na base da escola filosófica conhecida por
“positivismo” surgida na primeira metade do século 19. Ancorado no interesse por
leis naturais, a ideia do movimento era interpretar o mundo não a partir das
possíveis causas de seus fenômenos, mas buscando as leis que os regem, ou
relações constantes entre fatos que podem ser observados.
A ideia positivista foge da religião. O presidente Temer se
confessou religioso católico praticante.
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