Lucas Rodrigues (foto) é um dog walker, profissão já mais antiga no exterior mas que somente agora começa a ganhar força no Brasil, com o aumento da população canina e a falta de tempo de seus donos para passear com os animais.
“Sempre gostei de cachorros, meu sonho era ser adestrador, e comecei minha carreira na Aufabelto, uma creche para animais localizada no São Bento”, conta o jovem.
Uma de suas clientes é Tracy, uma Samoieda de três anos que chama atenção por onde caminha. A raça canina, originária da Rússia seria, de acordo com estudos, uma das mais antigas do mundo, descendente, com pureza, dos cães que acompanharam as migrações das tribos dos samoiedas.
Mas o que importa mesmo é a beleza da cadela, que parece não se importar com o calorão, apesar de acostumada ao gelo dos árticos.
Além das caminhadas, que duram uma hora, Lucas faz terapia e presta consultoria sobre cães. Já fez curso de psicologia canina, com Luísa Pires, a proprietária do Aufabeto e uma das pioneiras neste tipo de trabalho, uma novidade que só tende a prosperar.
Então, quem quiser garantir o passeio diário de seu cãozinho, pode ligar para o Lucas, no (31) 9438-2582 (Post Tetê Rios).
Nenhum comentário:
Postar um comentário