Moradora da av. Arthur Bernardes, no Santa Lúcia, a secretária Luzia Souza de Morais (foto) é frequentadora do Parque das Barragens há mais de dez anos.
Vem todas as manhãs e, sem pressa, às vezes gasta mais de uma hora e meia para cumprir seu roteiro diário de pelo menos cinco voltas ao redor da pista.
Tudo começou por recomendação médica: com problemas de hipertensão, foi aconselhada a adotar uma rotina de caminhadas diárias.
Funcionou: "nunca mais tive problemas de saúde, passei a dormir muito melhor, e mesmo a conseguir fugir da dura rotina do escritório”, admite.
Como companheira fiel, há três anos ela passou a trazer a cachorrinha Flor, que se diverte até pouco antes das 8 da manhã, quando as duas voltam a pé para casa.
Luzia elogia a segurança, depois que o policiamento aumentou. “Já presenciei muito assalto por aqui, já gritei, mas eu mesma nunca fui assaltada, graças a Deus”, conta.
Ela reclama mesmo é do trânsito de BH, a cada dia pior. “Pra quem anda de ônibus é um transtorno, a cada dia demoro mais pra ir até o centro, onde trabalho. E, na volta, é pior ainda”, desabafa, sem saber qual a solução para esta difícil questão que atinge não apenas a capital mineira, mas, de resto, quase todas as cidades de médio e grande portes de nosso país. (Post Tetê Rios)
Nenhum comentário:
Postar um comentário