A fisioterapeuta Rafaela Araújo Meirelles (fotos) trabalha com ginástica, especialmente o pilates, desde que se formou, em 2008.
Mas, em 2013, trocou as quatro paredes das academias pelo ar livre, o trabalho assalariado pela liberdade de não ter patrão, e dá aulas particulares de treinamento funcional.
O Parque é a sua sala de aula, onde atende individualmente ou em grupos, para o treinamento que não tem limite de idade, apesar de ser pesado.
“Minha aluna mais velha é minha avó, Gema, de 82 anos”, conta.
Com a facilidade de carregar os equipamentos, arma a sua própria academia em poucos minutos, com cones e escadinhas, e garante que as aulas ao ar livre são mais dinâmicas, menos monótonas e, por isto mesmo, mais produtivas e atraentes.
Além disso, destaca a fisioterapeuta, o treinamento funcional é um exercício completo, que trabalha também a parte cardiovascular, além de proporcionar a perda de peso e o condicionamento muscular.
Uma de suas dedicadas alunas, Graziella Araugio Pederzoli, faz aulas desde janeiro, depois de um ano e meio de vida sedentária.
“Perdi três quilos e ganhei massa muscular, com a ginástica e uma dieta equilibrada”, conta ela, toda feliz.
Outra vantagem do treinamento funcional, segundo a professora, é que este tipo de exercício trabalha com o próprio peso do corpo: “os movimentos são os usados pela pessoa no dia a dia, como pular, correr, puxar e empurrar.” Além disso, destaca, os exercícios são adaptados às necessidades de cada pessoa.
Que sucesso heim Rafa! Fazendo a diferença! Bjos
ResponderExcluir