Loira de olhos azuis, com um sotaque ainda carregado, mas num português fluente, Maya Gailisa (foto) revela, ao primeiro olhar, que não é brasileira.
Mas há três anos adotou Belo Horizonte como sua segunda terra, e não tem qualquer intenção de voltar à Letônia, onde nasceu e viveu até conhecer, se apaixonar e se casar com o mineiro Danilo.
Trocou a neve pelo calor da capital mineira, do que não se arrepende. E foi justamente a diferença gritante do clima entre a capital mineira e a Letônia, banhada pelo Mar Báltico, onde as temperaturas chegam a muitos graus abaixo de zero, o que ela mais estranhou.
A diferença das estações também foi uma surpresa: “Lá, nós temos as quatro estações bem definidas. Aqui, é sempre calor”, sorri.
Outra diferença que muito lhe agrada é o povo: “aqui as pessoas são mais alegres, mais comunicativas”, reconhece.
Mas o que lamenta é uma triste semelhança entre a Letônia e o Brasil: lá, também, a corrupção corre solta, diz Maya, apesar de seu país ser minúsculo em relação ao nosso.
Junto do marido, Maya é proprietária do Sacramento, um food truck de chopp, criativamente adaptado em um jeep militar dos anos 1970, herança do avô de Danilo, que era do Exército.
Imenso, o utilitário funciona como uma pequena choperia ambulante, com seis torneiras de onde jorra o insuperável líquido, amado tanto pelos brasileiros quanto pelos letões.
O sucesso é garantido, com agenda carregada para casamentos, aniversários, festas de empresas, eventos comerciais.
No domingo da caminhada da Mano Down, lá estavam eles no Parque da Barragem, chamando a atenção com seus uniformes de guerra.
Danilo conta que o beer truck Sacramento surgiu nos EUA, e seu diferencial é a comercialização do melhor chopp artesanal, sem bandeiras.
O casal oferece seus serviços pelo email sacramentobt@gmail.com e também pelo telefone 9 97675809. (Post Tetê Rios)
Nenhum comentário:
Postar um comentário