Fazendeira, nascida e criada em Montes Claros, a empresária Zilda Heep (foto) faz parte da primeira turma da Fafich a se formar em Língua Germânica no curso de Letras da UFMG.
Correu o mundo, até encontrar, justamente na Alemanha, o seu príncipe encantado, o alemão Hans Heep, com quem é casada há 40 anos.
A história dos dois dá um livro. Ela o viu em Berlim, mas só foi conhecê-lo tempos depois, quando ele se mudou para Belo Horizonte, onde se aposentou como diretor presidente da poderosa Ferteco, depois encampada pela Vale.
Mãe de três filhas e avó de cinco netas, Zilda é multimídia: compõe e canta, anima qualquer ambiente onde chega, e está se preparando para lançar o seu primeiro CD, junto do instrumentista Marcus Viana, com composições próprias, canções em português e alemão.
Durante muitos anos foi professora de alemão, mas agora só quer saber de curtir a fazenda no Norte de Minas, a sua casa, sempre cheia, no Vila Del Rei, a família e o violão.
Ah, mas tem outra atividade, da qual não abre mão: ela também é ufóloga, e tem experiências incríveis de contatos imediatos de primeiro, segundo terceiro e quarto graus, como gosta de contar, com uma gargalhada contagiante, uma marca desta mineira que está sempre sorrindo para a vida. (post Tetê Rios)
Nenhum comentário:
Postar um comentário