O secretário Municipal Adjunto de Gestão Compartilhada Gelson Leite (foto) tem conseguido levar
adiante o difícil projeto de manter unidos, conectados e participantes quase
600 lideranças comunitárias de Belo Horizonte. Um trabalho inédito em gestão
municipal desenvolvido pela Prefeitura.
Belo Horizonte sempre foi reconhecida como uma cidade que
estimula e investe na participação cidadã na gestão do município.
Com o
propósito de estimular ainda mais este envolvimento, a Prefeitura de Belo
Horizonte criou, em 2011, a Secretaria Municipal Adjunta de Gestão
Compartilhada (SMAGC).
A secretaria tem a missão de desenvolver, aperfeiçoar e
integrar os espaços de diálogo visando o estreitamento da relação entre o poder
público municipal e o cidadão e por isso é responsável pela coordenação de
projetos como o Orçamento Participativo, o Planejamento Participativo
Regionalizado e o Fórum Municipal de Associações de Bairro.
A Associação de Amigos do Parque da Barragem Santa Lúcia tem participado de reuniões mensais realizadas no Teatro Marília e tem sido ali também que prosperou o vitorioso projeto do Novo Parque, agora já em fase de elaboração de projetos pelos grupos empresariais interessados na concessão deste bem público.
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