Produtor de vídeo, Alexandre Máximo (foto) passeia quase todos os dias na pista do Parque, com seu cãozinho que é uma mistura de lhasa com terrier, adotado há um ano em uma feira de adoções de filhotes.
Produtor de vídeo, há 30 anos no setor, chegou a morar durante oito anos em Brasília. De volta a BH, seu trabalho agora está mais focado em produção de vídeos institucionais e de conteúdo para web, uma área que cresceu muito devido à expansão das redes sociais no Brasil.
No entanto, mesmo com o crescimento do mercado e o barateamento dos equipamentos, a publicidade em geral também sofre com a crise que assola o país:
“Os primeiros cortes de uma empresa são justamente na publicidade”, lamenta.
Segundo ele, a chamada entressafra da área, geralmente entre janeiro a março de cada ano, desta vez se estendeu.
“E o setor continua em queda”, constata o profissional, que chegou a ter uma produtora com 40 funcionários e hoje atua apenas com um sócio, como consultores. “Quando necessário, a gente contrata freelancers”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário