sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Brasileiros gastaram R$7,4 bilhões com alimentos congelados

Coma Bem

José Carlos Scott Varella*


Cresce a demanda por refeições congeladas prontas e semiprontas, alimentos de fácil preparo, embalagens de fácil abertura, fechamento e descarte.

Conveniência, Praticidade e Saudabilidade são o que pensam 55% dos consumidores de alimentos congelados, provenientes das classes A, B e C que, de maneira geral, levam uma vida corrida.

Outros fatores, como famílias menores e maior número de pessoas que moram sozinhas, também influenciam no crescimento do setor.

Não é à toa que esses produtos conquistaram seu espaço e devem movimentar globalmente, somente em 2014, cerca de US$ 29,8 bilhões, aumento de 22,8% em relação a 2010.

Uma pesquisa realizada pela Abia – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação indica que o segmento de congelados e desidratados prontos para consumo movimentou R$ 7,4 bilhões em 2011, isto é, 17% maior que o ano anterior.  O setor cresceu 120% entre 2008 e 2013.

A pesquisa mostrou também o perfil do consumidor de alimentos congelados. 

25% dos consumidores compram congelados de quatro a cinco vezes por mês. 

30% utilizam estes produtos duas vezes e 40% consomem uma vez por mês. 

Cerca de 73% dos consumidores são mulheres e este tipo de produto é mais consumido pela classe B (42%), seguida da classe C (29%).

*Proprietário da franquia Telu Congelados Diferentes, unidade Cidade Jardim

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