terça-feira, 16 de setembro de 2014

Chucrute? Tem em BH, sim senhor.


A colônia alemã de BH tem um cantinho todo seu no Bairro Santo Antônio. Ali, na Leopoldina, quase na esquina com Contorno, no Santo Antônio, quase já na Savassi, num chalezinho típico, fica o restaurante alemão do casal Erich e Helga Boger, administrado pela filha Vivian (foto).

O alemão é a língua corrente por ali, onde os mineiros podem degustar o mais autêntico wiener schnitzel, o bife à milanesa com salada de batata; a weisswurst, a salsicha branca, feita ali mesmo, e, é claro, o chucrute e o repolho roxo com salada de batata. De sobremesa, o strudel, a torta de maçã irresistível.

Erich nasceu na região do Vale do rio Neckar, daí o nome do restaurante, que abriu depois de se aposentar na Mannesmann

Está no Brasil desde 1959. Helga é de Frankfurt, veio para o Brasil com a família, fugindo da Segunda Guerra Mundial. Aqui se conheceram, se casaram, e criaram os filhos.

Helga é proprietária de uma fábrica de pães alemães, a HB, com sede em Contagem, mas os produtos são requisitadíssimos no anexo ao restaurante.

Vivian comanda a cozinha pessoalmente, e conta que o repolho, até hoje, é ralado em um autêntico ralador alemão, com lâminas de aço puro, presente de casamento dos pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário