No jargão jornalístico, jabá, ou jabaculê, é um tipo de propina que os músicos pagavam às rádios ou emissoras de TVs para divulgarem seus trabalhos.
O termo acabou se generalizando no século passado, e virou sinônimo de presentes que repórteres e editores recebiam para divulgarem produtos ou empresas.
Pois foi usando toda a sua criatividade que o músico Oldair Costa, de Poté, no Vale do Mucuri, usou a expressão para chamar a atenção para o seu trabalho.
Quem passa pela orla da lagoa do Parque da Barragem vê uma placa dependurada em uma grande árvore com os dizeres: “Meu Jabá – veja no Youtube”.
Quem acessa o canal da internet se depara com um vídeo onde o cantor se apresenta, canta e deixa o seu contato para shows.
A inusitada publicidade pode ser vista em vários bairros da cidade, com as plaquinhas sempre penduradas em árvores. E a criatividade do mineiro de Poté foi premiada: além de milhares de visualizações e de centenas de comentários positivos, ele já concedeu entrevistas para várias emissoras de rádio locais e nacionais. (post Tetê Rios)
Obrigado pelo belo texto sobre o meu trabalho.
ResponderExcluirSaúde, Paz e Sorte........
Oldair Costa .com você de POTÉ-mg Vale do Mucuri Contando sempre com sua ajuda.
Parabéns amigo, desejo sucesso!
ResponderExcluir