quinta-feira, 2 de junho de 2016

Regina Moraes, ousadia e experimentação no estilo figurativo humano


Artista plástica desde sempre, como gosta de dizer, Regina Moraes (foto) encanta com sua obra diferenciada, no chamado estilo figurativo humano.

Gosta de ousar, de misturar, de experimentar em suas telas, em que une as tintas acrílicas a folhas de ouro e de prata. O resultado é um trabalho instigante.

Ela gosta de produzir séries, como as dos Congadeiros do Divino. Na obra, Regina retrata 24 cabeças coroadas, que chamam a atenção na exposição coletiva “A pintura no espaço”, em cartaz no Espaço 670, na Serra, até o dia 13 de junho.

O quadro foi inspirado na tela “Os Operários”, da pintora modernista Tarsila do Amaral, datada de 1933. “Peguei as cabeças e pus uma coroa em cada”, explica a artista.

Regina também já realizou um trabalho com o Grupo Corpo de Ballet, sempre focada na arte figurativa humana que, seja no Renascimento, no Barroco, no Realismo, no Impressionismo ou no Expressionismo exige um requinte na capacidade técnica do artista.

Todas as obras da exposição terão parte da receita de suas vendas revertida para a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, entidade filantrópica que necessita de doações e parcerias para sua manutenção e tem o apoio deste Blog Parque da Barragem. (Post Tetê Rios)

Um comentário:

  1. Obrigada pelo carinho! Fiquei muito feliz com a divulgação do meu trabalho!

    ResponderExcluir