sábado, 4 de junho de 2016

O pastor presbiteriano recupera dependentes na Praça do Papa


Seu nome veio do grego espartaco, significa sopro leve, brisa suave, cravado em um porto da Grécia, o Cleómines.

Nascido em Dom Cavati e criado entre aquela cidade e a vizinha Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Cleómines Anacleto de Figueiredo (foto) não tem somente o nome grego: é também fluente na língua do país das Olimpíadas, professor de Línguas Originais na Faculdade Teológica de Belo Horizonte, também conhecida como Seminário Presbiteriano.

Pastor da Igreja Presbiteriana Metropolitana, instalada na Praça do Papa, no Mangabeiras, ele aproveita a proximidade do templo para iniciar ali um amplo projeto com dependentes químicos, cuja presença vem crescendo por aquelas bandas.

Para isto, criou um grupo formado por médicos, psicólogos e outros profissionais experientes nesta área e começa a recuperar dependentes ensinando sobre o conhecimento de Deus.

Com mais de cinco mil seguidores no Facebook e mais de 30 livros publicados sobre a doutrina cristã, o pastor Cléomines, como é mais conhecido, fez seu curso de Teologia em Campinas, e cursou mestrado e doutorado em São Paulo e nos Estados Unidos.

Cleómines comanda um grupo de orações formado por profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, de empresários a engenheiros, pilotos, estudantes de Direito, que se reúnem todas as quartas-feiras, logo de manhãzinha, a tempo de ver o sol nascer na Serra do Curral, com a cidade aos seus pés.

Sempre disponível, o pastor também reserva horários em sua agenda para visitas a enfermos e também para momentos individuais de aconselhamento. Quem quiser, pode encontrá-lo no telefone 31 9 7519-4701. (Post Tetê Rios)

6 comentários:

  1. missionário Márcio10 de junho de 2016 às 11:48

    Parabéns reverendo. Que Deus continue te usando, e que seu ministério cressa a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. Saudade do Pr Cleomines,quando da sua passagem pela Igreja Presbiteriana do Centenário na Vila Maria em São Paulo em 1993, quando também passei por lá, fui muito edificado com as Palavra que o mesmo transmitida.Foco feliz em poder saber que ele está desempenhando um grande ministério.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns primo. Que Deus continue te usando e abençoando em seu ministério.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns primo. Que Deus continue te usando e abençoando em seu ministério.

    ResponderExcluir
  5. Pr. Cleomines que DEUS continue abençoando sua vida e seu ministério. Tenho orgulho de ter sido sua professora .

    ResponderExcluir